Pare de perder tempo e comece um blog

Dia 31/08 é comemorado o dia do blog pois os números se parecem muito com a palvra (3=B; 1=L; 0=O; 8=G). Eu, como blogueira há 9 anos e boa defensora do blog, quero aproveitar a data para te dizer: pare de perder tempo e comece um blog!

Na era digital, onde podemos usar a internet não só para lazer, mas também como ferramenta em todas as áreas da nossa vida, muitas pessoas acabam usando as redes para divulgar seu trabalho (especialmente o instagram), como um diário, um local para publicar o que sente… E tudo isso pode ser feito em um blog, sem depender de algorítmo e no seu tempo.

Seu blog, seu espaço

Ter o próprio blog te dá a liberdade de poder publicar sobre o que quiser, quando e como quiser. Você pode explorar diferentes formatos e temas!

Pare de perder tempo e comece um blog: foto de um notebook com a tela rosa e um copo ao lado.

É possível falar sobre tudo dentro de um blog, e você não depende da entrega do algorítmo, como em redes sociais. Se você quer alcançar pessoas, é só saber o básico de SEO para que seus posts apareçam nas pesquisas do Google. Porém, se o intuito for ter um espaço para compartilhar pensamentos e afins, você nem precisa se preocupar com isso.

Tendo o seu próprio espaço, te dá a possiblidade de fazer com que ele seja como você quiser. Existem inúmeras opções de layouts e temas lindos e gratuitos para deixar o seu blog com a sua cara, além de poder criar um do zero!

Dinheiro???

Começar um blog não exige investimento nenhum (pressupondo que você tenha um computador, acesso à internet, energia elétrica e afins), muitas plataformas dão a possibilidade de criar um blog gratuitamente, e a personalização do espaço pode ser feita por você mesmo, usando algum tema gratuito ou aprendendo sobre programação e HTML.

Pare de perder tempo e comece um blog: imagem de uma mão segurando dinheiro

Se, depois de um tempo, você decidir usar seu blog para ganhar dinheiro, isso é possível (mas provavelmente você terá que investir nele primeiro). Seu blog pode se tornar seu portfólio, uma página de vendas, é possível colocar anúncios que te gerarão ganhos, vender produtos afiliados, fazer parcerias com lojas e afins.

Você e sua comunidade

Na minha opinião, a parte mais legal de se ter um blog é conhecer pessoas novas e construir uma comunidade com gente que compartilha dos mesmos gostos que você!

Em 8 anos, conheci muitas pessoas através do blog, que mantenho contato até hoje. Algumas viraram amigas pessoais, alunas, sócias… Essa, sem dúvidas, é a melhor coisa que conquistamos ao ter um blog.

5 dicas pra você começar um blog hoje

Já que eu sou tão defensora e quero que você pare de perder tempo e começe um blog agora, preparei um vídeo com 5 dicas pra você começar um blog hoje

https://www.youtube.com/watch?v=1Zlp-ZFYMAg

Ah, e se você gostou, já aproveita e se inscreve no canal clicando aqui!

5 dicas pra você começar um blog hoje
1. Escreva sem medo primeiro, pense em publicar depois
2. Estude o básico de SEO para começar com tudo!
3. Converse com pessoas que já tem blog há anos e aprenda com elas
4. Não se preocupe com dinheiro agora, faça como dá
5. Saiba que quem manda no seu blog é você

www.estantedapipoca.com

Gostou do post e ficou com vontade de criar um blog? Por aqui, há uma série de posts com dicas para blogs (clique aqui para conferir), mas faz muito tempo que eu não falo sobre isso. Uma série de posts atualizados com essas dicas seria útil pra você? Me conta nos comentários 🙂

Pare de perder tempo e comece um blog
www.estantedapipoca.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Pare de perder tempo e comece um blog