Os melhores produtos para organizar a sua casa

Manter a casa organizada é um hábito que muda completamente a sua vida: você passa a morar em um ambiente que, além de organizado, é prático e bonito visulamente! E, para manter a organização (ou começá-la), alguns itens específicos podem te ajudar deixando cada coisa em seu devido lugar e o melhor: de forma prática! Separei os melhores produtos para organizar a sua casa, te poupando tempo de pesquisa e listando produtos de qualidade!

Todos os produtos listados aqui são vendidos pela Amazon, uma plataforma que eu confio fielmente. Você pode realizar todas as suas compras online, a entrega é rápida, os produtos são de qualidade, e se você for membro/assinante do Amazon prime, existem diversos produtos com frete grátis.

Os melhores produtos para organizar a sua casa

Os produtos estão listados e separados por cômodos da casa, com ideias práticas de como utilizar cada um, porém, você é livre para usar cada produto de diferentes formas e em ambientes diferentes!

Os melhores produtos para organizar a sua sala de estar

Porta chaves organizador

É importante ter as chaves de casa sempre no mesmo lugar para não perdê-las, e nada melhor do que perto da porta de entrada, não é mesmo?

Esse porta chaves organizador é fixado na parede, e além de armazenar suas chaves, ele vem com uns “botões” de madeira que permitem que você pendure casacos e bolsas. Também contém uma pequena prateleira onde você pode colocar algum item decorativo ou deixar outros objetos pessoais, como sua carteira, por exemplo.

Melhores produtos para organizar sua casa: Sala de estar
Porta chaves organizador preto com 3 ganchos para chaves e 3 ganchos para pendurar casacos e bolsas + prateleira decorativa.

Melhores produtos para organizar sua casa: sala de estar
Sapateira porta sapatos branca com duas divisórias e tampo de madeira.

Sapateira porta sapatos

Muitas pessoas tem o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa para não levar sujeira para dentro, mas ao tirar o calçado, você os guarda imediatamente ou eles ficam bagunçados na entrada?

Uma ótima opção para não ter bagunça, é colocar uma sapateira organizadora perto da porta de entrada. Nela você pode deixar seus sapatos, e mesmo estando à vista, eles estarão organizados.

A parte de cima da sapateira pode conter itens decorativos como plantas e souvenirs, ou ficar vazia para servir como banco ou apoio de bolsa.

Caixa organizadora de cabos

Pensando na televisão, aparelho e roteador, a bagunça é certa com a quantidade de fios que se entrelaçam e ficam aparentes.

Para deixar o ambiente visualmente mais organizado, é bacana unir todos os fios em um único lugar: uma caixa organizadora feita especialmente pra isso. Todos os fios ficam dentro da caixa e seu espaço fica com menos informação visual.

Melhores produtos para organizar sua casa: sala de estar
Caixa organizadora de cabos branca
Melhores produtos para organizar sua casa: sala de estar
Porta controle remotos branco com 3 divisórias.

Porta controle remotos

Algo que sempre se perde, nós usamos muito e é difícil de achar: o controle remoto! Por isso, é importante ter um espaço designado apenas para ele, facilitando o acesso.

Um porta controle remotos é ideal para manter seus controles no lugar certo e organizados. Esse modelo tem 3 divisórias, e você guarda os controles em pé, facilitando a visualização e saber qual controle você precisa pegar no momento.

Os melhores produtos para organizar a sua cozinha

Potes para temperos transparentes

Na nossa culinária, aprendemos a usar diversos temperos, e temos vários deles em casa. Deixá-los dentro do próprio pacote de compra não é pratico, além de ser difícil de organizar, por isso, uma opção ótima é a dos potes organizadores.

Existem vários tipos, porém os melhores são os potes transparentes (sejam de vidro ou plástico), com eles você consegue visualizar com facilidade o que tem dentro de cada pote, sem precisar ficar lendo rótulos ou decorar a cor de cada um.

O kit indicado aqui vem com 10 potes.

Melhores produtos para organizar a sua casa: cozinha
Potes organizadores de tempero
Melhores produtos para organizar sua casa: cozinha
Pote redondo transparente de acrílico giratório para organizar alimentos

Organizador de alimentos giratório

Ter um pote para guardar todos os seus alimentos em um único lugar ajuda muito na organização. O organziador giratório é muito prático pois você pode visualizar e pegar o que quiser apenas girando o mesmo, sem precisar tirar nada do lugar.

Você pode deixar o organizador em cima da bancada, da mesa ou até mesmo dentro de algum armário. Nele, é possível colocar pacotes de alimentos ou até mesmo seus potes de temperos.

Dispenser de detergente

Para economizar seu detergente, esse dispenser é ideal: você deixa a bucha apoiada em cima dele quando não estiver usando, e para captar uma quantidade dosada de detergente, basta pressioná-la.

Seguindo a ideia de poder ver o produto, esse modelo é transparente, assim, você pode ver quando o detergente estiver acabando para repor e colocar mais.

Melhores produtos para organizar sua casa: cozinha
Dispenser de detergente transparente

Os melhores produtos para organizar o seu quarto

Melhores produtos para organizar sua casa: quarto
organizador de mesa para itens de papelaria
Melhores produtos para organizar sua casa: quarto
organizador de mesa para mquiagens

Organizador de mesa

A maioria dos quartos conta com uma mesa, cômoda ou móvel de cabeceira, e ter um organizador multiuso vai facilitar sua vida!

Esse organizador pode ser usado para arrumar seus itens de papelaria, maquiagens ou o que você quiser. E, você pode deixar o organizador em cima de algum móvel, à vista, ou dentro do seu armário, já que é importante manter os interiores em ordem também.

Mural de imã

Ideal para fixar lembretes, anotações, fotos e afins. Tenho um mural desse no meu quarto e foi uma das melhores coisas que já adquiri.

O fato de ser um imã é muito legal pois os imãs que você utilizar para fixar seus papéis podem ser decorativos, deixando seu ambiente mais bonito e a sua cara.

Esse modelo tem o tamanho de 40x60cm.

Melhores produtos para organizar a sua casa: quarto
Mural de imã preto
Melhores produtos para organizar a sua casa: quarto
Suporte aparador de livros preto

Suporte aparador para livros

Se você ama ler e guarda livros em seu quarto, o suporte aparador é algo muito útil que vai mudar sua organização!

Não ocupa espaço e segura seus livros tranquilamente, sem que você precise apoiá-los em algum objeto frágil (correndo o risco de cair a qualquer momento).

Organizador de peças íntimas

É importante que a organização seja mantida dentro dos móveis também para garantir a sua praticidade, e isso inclui gavetas e armários.

O organizador de peças íntimas é ótimo para que suas roupas não fiquem jogadas dentro da gaveta, tenham fácil acesso e ainda ocupem menos espaço!

Esse organizador tem 24 divisórias e mede 31 x 33,5 x 9 cm.

Melhores produtos para organizar a sua casa: quarto
Organizador de peças íntimas com 24 divisórias
Melhores produtos para organizar a sua casa: quarto
Kit com 3 caixas organizadoras de plástico transparente e empilháveis

Caixas organizadoras transparentes

No quarto, além de roupas do dia a dia, acabamos guardando outros itens como papéis importantes, livros de estudos, bolsas de viagem, álbuns de fotos, roupas de outra estação, etc.

Uma ótima forma de organizar os itens que não são usados com tanta frequência são as caixas organizadoras, que podem ficar debaixo da cama, dentro ou em cima do guarda roupas, debaixo de algum móvel, ou até mesmo em algum canto do ambiente.

A transparência é um facilitador, já que você consegue ver o que tem dentro de cada caixa, e se elas puderem ser empilhadas, melhor ainda!

Esse é um kit com 3 caixas organizadoras de plástico, com capacidade de 6L cada uma.

Os melhores produtos para organizar o seu banheiro

Dispenser para produtos de beleza

Além de esteticamente seu espaço ficar mais bonito, os dispensers com pump facilitam a utilização dos produtos, e a transparência ajuda a saber quando cada produto está chegando ao fim.

Esse kit vem com 3 peças para shampoo, condicionador e sabonete, cada uma com 500ml de capacidade.

Melhores produtos para organizar a sua casa: banheiro
kit com 3 dispensers pump para sabonete, shampoo e condicionador
Melhores produtos para organizar a sua casa: banheiro.
Suporte para secador de cabelo.

Suporte para secador de cabelo

O secador é grande, e além de ocupar espaço, seus fios podem se embolar fazendo uma bagunça e se misturando com outros itens. Por isso, o ideal é guardá-lo separadamente, e para isso o suporte para secador é ideal.

Você pode fixá-lo no interior da porta de algum armário, na parte de fora, ou até mesmo na parede do banheiro! Economiza espaço, e mantém seu secador no lugar.

Esses são os produtos que, com certeza, irão te ajudar a manter a organização na sua casa! Lembre-se que:

Todos os itens que estão dentro da sua casa, devem ter uma casa.

Se não tiverem, repense a função deles, ou encontre um lar para eles.

Perguntas frequentes

Quando não vale a pena comprar?

Se você já tem uma forma de organizar suas coisas e que funciona pra você, não há a necessidade de mudá-la. Se os controles remotos da sua casa ficam sempre no mesmo lugar, em cima de um móvel, e se mantém organizados assim, por exemplo, não há porque comprar um porta controles.

Como saber se cabe no meu espaço?

Sempre que for comprar algum produto para sua casa, se atente às medidas indicadas nas especificações, para ter certeza que ele cabe no seu espaço e será útil. Utilize uma trena para medir seu espaço e ter certeza que o produto irá caber no lugar.

Achei o mesmo produto em outro site e mais barato

Todos os produtos e links desse post te direcionam para comprar na Amazon, e é o único site que eu indico para fazer esse tipo de compra online, pois é confiável.

Os melhores produtos que eu indico para você adquirir já:

Melhores itens para organizar a sua casa
www.estantedapipoca.com

Esses produtos para organizar a sua casa vão te ajudar e muito!

Acha que faltou algum produto nessa lista? Me conta nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Os melhores produtos para organizar a sua casa

  1. Eu também amo itens que deixam o ambiente mais organizado e limpo.
    Eu, por exemplo, mantenho meu home office com os itens de papelaria suspensos (uso um palete e gancheiras) da mesa onde fica o computador.
    Dessa forma me dá mais espaço para estudar/ trabalhar e ainda mantém organizado e limpo.
    Amei as dicas.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    • Amooo, eu não vejo a hora de sobrar um dinheirinho pra comprar esse aqui pra casa também, e minha mãe só vai ver quando eu colocar ele no lugar do nosso velho