Criando looks inspirados em Harry Potter

Criando looks inspirados em Harry Potter

Eu sou daquelas pessoas que tem muitas roupas (mesmo fazendo uma limpa por aqui sempre), mas passa horas após o banho encarando as gavetas e pensando “eu não tenho o que vestir”. E é por isso que eu adoro desafios de looks, onde recebemos temas pra montar looks com o que temos.

Já participei de um desafio de 30 dias de looks, e fiquei super animada quando a Thaís (que já foi colunista aqui do blog) anunciou que lançaria um desafio de uma semana inspirado em Harry Potter!
Nós nos inscrevemos pro desafio lá no Instagram e falamos qual era nossa casa, e o que tornou o desafio mais legal foi que: ela contou pontos para as casas conforme as pessoas participavam, postavam, usavam a criatividade na criação dos looks, e etc., e isso fez com que o desafio virasse uma competição e ficasse muito mais legal.
Foram 5 dias com temas diferentes e que estimularam muito a criatividade. Eu compartilhei todos os looks e o processo de montagem lá no instagram do blog (@estantedapipoca) através dos reels, e hoje vou mostrar os looks e processos por aqui.

Dia 1 – Criar um look com base na sua casa

“Aqui não tem segredo, basta pegar a cor da sua casa (se não souber, aquela que você mais curte) e acrescentar ela no seu look. Pode ser uma peça inteira, um acessório, maquiagem.”

 

Minha casa é a Corvinal (a melhor de todas), e a cor é azul (minha cor favorita). Pra pensar no look, eu criei uma pasta de inspiração no Pinterest onde salvei vários looks azuis e que fossem inspirados na Corvinal, e me inspirei em dois looks principais (foto abaixo).

Para compor meu look escolhi uma camiseta azul clara da Adidas que eu amo, uma meia azul escura e tênis azul claro. Usei um short-saia preto e um casaquinho de couro preto por cima também. Amei o resultado e achei que ficou bem parecido com as inspirações iniciais.

Dia 2 – Criar um look com base no seu Patronum

“Escolha a memória mais repleta de felicidade que você tem e conjure seu Patrono. Para esse desafio, como o Patrono é um animal, vamos usar alguma referência animal no look, seja estampa ou textura (couro, pelagem).”

O meu Patronum é um gorila e, infelizmente eu não tinha nada que remetesse a esse animal, além de quase não ter peças com estampa em animal print. 

Peguei a única peça com estampa animal que tenho: uma camisa colorida, de tecido transparente, com estampa de onça. Outro detalhe que me atentei, foi o de escolher uma peça de roupa que me remeta a um momento feliz, já que é assim que se conjura um Patronum, então escolhi a camiseta que comprei no dia do show da Beyoncé (o dia mais feliz da minha vida).

Dia 3 – Harry Potter

“O menino que sobreviveu é quem vai inspirar o seu look!
O desafio é utilizar algo que te lembre dele, para isso, pense nos elementos de repetição dele, o que marca Harry Potter para você? Qual a primeira coisa que você pensa quando te falam Harry Potter? 

Analisando fotos do Harry, percebi que além do memorável óculos, ele costuma usar sobreposição nas peças de cima, e sempre está com calça de sarja ou jeans. 

Criei um look sobrepondo uma blusa de frio por cima de uma camisa branca, e usei short jeans, já que não tenho calça. O óculos redondo é um ponto que já temos em comum. 

Eu adorei esse look e acho que se, um dia, decidirem fazer a versão feminina do Harry em algum filme, eu já posso ser contratada.

Dia 4 – Lumos

“‘Que haja luz!’
O desafio aqui é iluminar o seu visual, ou seja, colocar algum elemento mais claro ou brilhante mesmo.

Vamos concordar que eu não precisaria participar desse desafio, já que brilho naturalmente, né?

Brincadeiras a parte, eu montei o look mais brilhante que consegui: com meu macacão cheio de brilho, brincos também. 

Ah, e tem o meu piercing no nariz, que é um brilho que me acompanha sempre.

Dia 5 – Desafio tribruxo

“Usar uma combinação de 3 cores, mas uma delas precisa ser a principal, se destacar mais.”

Como eu adoro a combinação de cores complementares, decidi criar um look com uma tríade complementar onde as cores eram: verde (principal), rosa e amarelo. Esse é um look que eu uso no dia a dia mesmo, pra dar minhas aulas, e acho super fofo!

No final do desafio, a casa que ganhou foi a Corvinal! Porque, além de sermos super criativos e dedicados, era a casa com mais participantes também. A Thais fez de tudo pra tentar ajudar as outras casas na pontuação (inclusive, amizades quase acabaram com essa competição), mas não adiantou, a Corvinal arrasa demais!

Eu adorei participar do desafio e já estou esperando o próximo, que sai nesse mês de Outubro. Quem quiser acompanhar/participar, acompanhe a Thaís no Intsagram: @athaisgama .

🍿

De todos os looks, o meu favorito foi o primeiro, inspirado na Corvinal. De qual você mais gostou? Me conta nos comentários!

Nos acompanhe no Instagram!

8 thoughts on “Criando looks inspirados em Harry Potter

  1. Acompanhei o desafio lá no seu instagram, e achei maravilhosa sua criatividade.
    Vou ser bem sincera, meu guarda roupa é bem pequeno, contendo só peças coringas e algumas que gostei. Nunca fui muito de comprar roupa demais, huahuahuahuahuahua, e tem muito preto e tons amarronzados.
    Ps.: como sempre arrsando!

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

  2. Cara, eu AMEI o jeito como a Thais desenvolveu os sub-temas saindo do óbvio e criando um desafio completo e gostoso… Cheguei a fotografar o primeiro look, mas não postei e deixei passar, vacilona demais, hahaha.

    Todos os seus ficaram MUITO MARAVILHOSOS, incrível como teve todo um estudo por trás, você arrasaaa, Vit, mas o Lumos foi meu favorito porque eu usaria esse macaquinho a qualquer momento da minha vida, aaaah, belíssimoooo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.