Criando looks inspirados em Harry Potter

Eu sou daquelas pessoas que tem muitas roupas (mesmo fazendo uma limpa por aqui sempre), mas passa horas após o banho encarando as gavetas e pensando “eu não tenho o que vestir”. E é por isso que eu adoro desafios de looks, onde recebemos temas pra montar looks com o que temos.

Já participei de um desafio de 30 dias de looks, e fiquei super animada quando a Thaís (que já foi colunista aqui do blog) anunciou que lançaria um desafio de uma semana inspirado em Harry Potter!
Nós nos inscrevemos pro desafio lá no Instagram e falamos qual era nossa casa, e o que tornou o desafio mais legal foi que: ela contou pontos para as casas conforme as pessoas participavam, postavam, usavam a criatividade na criação dos looks, e etc., e isso fez com que o desafio virasse uma competição e ficasse muito mais legal.
Foram 5 dias com temas diferentes e que estimularam muito a criatividade. Eu compartilhei todos os looks e o processo de montagem lá no instagram do blog (@estantedapipoca) através dos reels, e hoje vou mostrar os looks e processos por aqui.

Dia 1 – Criar um look com base na sua casa

“Aqui não tem segredo, basta pegar a cor da sua casa (se não souber, aquela que você mais curte) e acrescentar ela no seu look. Pode ser uma peça inteira, um acessório, maquiagem.”

 

Minha casa é a Corvinal (a melhor de todas), e a cor é azul (minha cor favorita). Pra pensar no look, eu criei uma pasta de inspiração no Pinterest onde salvei vários looks azuis e que fossem inspirados na Corvinal, e me inspirei em dois looks principais (foto abaixo).

Para compor meu look escolhi uma camiseta azul clara da Adidas que eu amo, uma meia azul escura e tênis azul claro. Usei um short-saia preto e um casaquinho de couro preto por cima também. Amei o resultado e achei que ficou bem parecido com as inspirações iniciais.

Dia 2 – Criar um look com base no seu Patronum

“Escolha a memória mais repleta de felicidade que você tem e conjure seu Patrono. Para esse desafio, como o Patrono é um animal, vamos usar alguma referência animal no look, seja estampa ou textura (couro, pelagem).”

O meu Patronum é um gorila e, infelizmente eu não tinha nada que remetesse a esse animal, além de quase não ter peças com estampa em animal print. 

Peguei a única peça com estampa animal que tenho: uma camisa colorida, de tecido transparente, com estampa de onça. Outro detalhe que me atentei, foi o de escolher uma peça de roupa que me remeta a um momento feliz, já que é assim que se conjura um Patronum, então escolhi a camiseta que comprei no dia do show da Beyoncé (o dia mais feliz da minha vida).

Dia 3 – Harry Potter

“O menino que sobreviveu é quem vai inspirar o seu look!
O desafio é utilizar algo que te lembre dele, para isso, pense nos elementos de repetição dele, o que marca Harry Potter para você? Qual a primeira coisa que você pensa quando te falam Harry Potter? 

Analisando fotos do Harry, percebi que além do memorável óculos, ele costuma usar sobreposição nas peças de cima, e sempre está com calça de sarja ou jeans. 

Criei um look sobrepondo uma blusa de frio por cima de uma camisa branca, e usei short jeans, já que não tenho calça. O óculos redondo é um ponto que já temos em comum. 

Eu adorei esse look e acho que se, um dia, decidirem fazer a versão feminina do Harry em algum filme, eu já posso ser contratada.

Dia 4 – Lumos

“‘Que haja luz!’
O desafio aqui é iluminar o seu visual, ou seja, colocar algum elemento mais claro ou brilhante mesmo.

Vamos concordar que eu não precisaria participar desse desafio, já que brilho naturalmente, né?

Brincadeiras a parte, eu montei o look mais brilhante que consegui: com meu macacão cheio de brilho, brincos também. 

Ah, e tem o meu piercing no nariz, que é um brilho que me acompanha sempre.

Dia 5 – Desafio tribruxo

“Usar uma combinação de 3 cores, mas uma delas precisa ser a principal, se destacar mais.”

Como eu adoro a combinação de cores complementares, decidi criar um look com uma tríade complementar onde as cores eram: verde (principal), rosa e amarelo. Esse é um look que eu uso no dia a dia mesmo, pra dar minhas aulas, e acho super fofo!

No final do desafio, a casa que ganhou foi a Corvinal! Porque, além de sermos super criativos e dedicados, era a casa com mais participantes também. A Thais fez de tudo pra tentar ajudar as outras casas na pontuação (inclusive, amizades quase acabaram com essa competição), mas não adiantou, a Corvinal arrasa demais!

Eu adorei participar do desafio e já estou esperando o próximo, que sai nesse mês de Outubro. Quem quiser acompanhar/participar, acompanhe a Thaís no Intsagram: @athaisgama .

🍿

De todos os looks, o meu favorito foi o primeiro, inspirado na Corvinal. De qual você mais gostou? Me conta nos comentários!

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Criando looks inspirados em Harry Potter

  1. Acompanhei o desafio lá no seu instagram, e achei maravilhosa sua criatividade.
    Vou ser bem sincera, meu guarda roupa é bem pequeno, contendo só peças coringas e algumas que gostei. Nunca fui muito de comprar roupa demais, huahuahuahuahuahua, e tem muito preto e tons amarronzados.
    Ps.: como sempre arrsando!

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

  2. Cara, eu AMEI o jeito como a Thais desenvolveu os sub-temas saindo do óbvio e criando um desafio completo e gostoso… Cheguei a fotografar o primeiro look, mas não postei e deixei passar, vacilona demais, hahaha.

    Todos os seus ficaram MUITO MARAVILHOSOS, incrível como teve todo um estudo por trás, você arrasaaa, Vit, mas o Lumos foi meu favorito porque eu usaria esse macaquinho a qualquer momento da minha vida, aaaah, belíssimoooo!