Indicações do mês | Fev/22

Esse é o segundo post do quadro Indicações do mês, onde eu compartilho com vocês tudo de legal que vi por aqui, e que pode interessar a vocês também. Bora ver o que rolou no mês de Fevereiro?

Filme do mês

Esse foi o único que assisti. Falei sobre ele lá nos stories do Instagram na mesma semana, e agora vou deixar minha breve opinião aqui.

Uncharted: Fora do mapa

Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.

O filme é baseado em um jogo que eu nem conhecia, então não sei se faz jus a história do jogo. Sinceramente? Assisti o filme porque o Tom Holland faria parte do elenco, e eu adoro ele, hahaha!

O enredo não tem nada demais, sem grandes reviravoltas. Na verdade, é bem previsível. Porém, a produção em si, cenários, trilha sonora, e afins são muito bem feitos, o que deixa o filme dinâmico e te prende do início ao fim.

Não é um grande filme, eu achei uma vibe “sessão da tarde”, porém é legal.

Com classificação indicativa de 12 anos, o filme tem 1h 56min, e está em cartaz nos cinemas.

Série do mês

Estou extremamente viciada nessa série, e foi somente ela que assisti durante o mês, aliás, ainda estou assistindo. Já falei sobre ela no instagram também!

Vis a Vis

Manipulada pelo homem por quem se apaixonou para levar a culpa pela fraude corporativa, Macarena Ferreiro, uma jovem ingênua, se vê trancada em uma prisão feminina de alta segurança cercada por criminosas rudes e implacáveis.

Comecei a assistir a série, porque passei a amar produções da espanha desde que maratonei Sky Rojo e La Casa de Papel.

A história é bem legal, com bastante reviravoltas. Como sempre, muitos personagens são burros, e da galera que assiste, costuma ser bem unânime o amor por uns e ódio por outros.

Essa série tem muitas cenas fortes e explícitas, então não é qualquer um que consegue assistir! Inclusive, já fica aqui o aviso de gatilho: temos cenas de abuso, estupro, violência física e psicológica, e afins. Se você não curte assistir esse tipo de coisa, indico que passe longe da série.

A classificação indicativa é de 18 anos, a série tem 5 temporadas (finalizada) com 48 episódios ao total de, aproximadamente, 1h cada e está disponível na Netflix.

Músicas do mês

Esse mês tivemos muitos lançamentos incríveis, e eu descobri várias músicas legais também. Separei 7 delas pra indicar por aqui! O que deixo de indicação além das músicas são 3 álbuns que foram lançados e que eu gostei bastante:

E, agora, vamos às músicas!

O Mau e o Bem – Racionais MC’s

Vai Baby – Black Alien

SFM – Gloria Groove, MC Hariel

CHAMA MEU NOME – Pedro Sampaio, MC Jefinho

Amor e Amor – Gaab, MC Davi

Pós-Graduado – Sorriso Maroto, Dilsinho

Encrenca – Sorriso Maroto, Dilsinho


Resumo do Estante da Pipoca

No blog

Fiz resenha dos dois últimos livros que li, e falei um pouco sobre um hábito que tenho de manter e atualizar todos os dias um caderno da gratidão.

No instagram

Assim como no blog, falamos sobre gratidão, as leituras do mês e um pouquinho sobre organização. Três posts que você pode gostar:

No YouTube

Fiz um vídeo mostrando todo o processo de organização do meu guarda-roupa!

Se inscreve no canal, vai!


Como foi o seu mês por aí? Tem alguma indicação legal pra me fazer? Deixa nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Indicações do mês | Fev/22