Resenha: Fazendo Meu Filme – Lado B

Quem me acompanha há um tempo sabe que estou num processo de reler os livros da Paula Pimenta, das séries “Minha Vida Fora de Série” e “Fazendo Meu Filme”, todos em ordem cronológica das histórias. O último livro que li foi “Fazendo Meu Filme – Lado B“, que conta a mesma história do primeiro livro, porém na visão de outro personagem: o Léo. Essa resenha não é de uma releitura, já que esse eu ainda não havia lido, então tudo o que eu escrever aqui, serão primeiras impressões.

Antes de começar, quero deixar um agradecimento especial a Yamana, que me deu esse livro de presente num amigo secreto que fizemos entre blogueiras.

Foto da capa do livro Fazendo Meu Filme Lado B, em fundo branco. Em volta do livro existem alguns objetos: um CD no canto esquerdo superior, um post-it horizontal e fino no canto direito superior, dois lápis em tons amarelos ao lado direito, um post-it amarelo ao lado esquerdo.

Título: Fazendo Meu Filme – Lado B

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 400

Editora: Gutenberg

Sinopse

Toda história tem pelo menos dois lados. Vocês conhecem a versão da Fani, mas alguém já parou para pensar na minha?

Alguém sabe o que senti quando a vi se derretendo por aquele professorzinho de araque? E a Vanessa? Se dependesse só de mim, aquelas páginas teriam sido bem diferentes…

Porém, tenho que confessar: no fim das contas, até que gostei daquelas voltas todas. Foi emocionante. E só assim a Fani pôde descobrir que nenhum filme é melhor do que a própria vida.

Leonardo Santiago

Fazendo meu filme 1, narrado pela Fani, conquistou milhões de leitores no mundo, mas será que tudo aconteceu exatamente como ela contou?

Em Fazendo meu filme Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.

Venha matar a saudade desse inesquecível romance e saber de fatos que você nunca imaginou… Acima de tudo, venha conhecer melhor e se apaixonar ainda mais por esse garoto simpático, popular e que tem as covinhas mais fofas do mundo!

Minhas impressões

A gente quase nunca lembra disso, mas a maioria das histórias sempre tem dois lados, né?

É muito bacana reler todos os acontecimentos sendo contados por outra pessoa. Nós entendemos alguns motivos que antes não eram claros, algumas atitudes também, e até ficamos sabendo de acontecimentos não mostrados antes.

Léo é um menino muito bom, prestativo e inteligente, apesar de a maioria das pessoas o verem como um bagunceiro. Ele preza muito por quem ama, e muitas vezes algumas atitudes deles podem ser vistas como erradas, mas sabe o que acontece? Ele é uma criança que não sabe lidar com seus sentimentos, muito menos com o amor de verdade, que é algo novo pra ele.

Em todas as resenhas eu comentei que nas histórias existem muitas situações complexas, e que pelo fato de os personagens serem crianças (ou adolescentes, como você queira chamar), eles nem deveriam passar por isso, mas já que passam, claro que não sabem como lidar.

A história é bem tranquila de ser ler, a leitura é fácil, os capítulos pequenos, e você se sente vivendo cada situação. Se você já leu o primeiro livro, não se preocupe, o enredo não vai ficar chato só porque você já sabe o que irá acontecer, até porque, tem muita coisa que só descobrimos aqui.


Assim como os outros livros, esse também tem trilha sonora, e você pode escutar logo abaixo:

Vitória segurando o livro Fazendo Meu FIlme Lado B ao lado de seu rosto, e sorrindo.
Eu, bem feliz, lá no finalzinho de 2020, quando ganhei esse livro.

Compre o livro

★★★★★

O blog é parceiro da Amazon, comprando pelos nossos links você ajuda a manter esse cantinho em pé sem pagar nada a mais por isso 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *