Resenha: Wish You Were Here: Um Romance Musical

Há muito tempo eu queria ler Wish You Were Here: Um Romance Musical, por ser uma obra nacional, de uma autora que eu conheço (mesmo que só virtualmente), e que também é blogueira: Luly Lage, dona do lulylage.com. Comprei o livro na amazon e ele ficou um tempo esperando sua vez de ser lido, mas veio aí! E já fica a dica pra quem quiser ler: ele está disponível no Kindle Unlimited.

Capa do livro Wish You Were Here: Um Romance musical.

Título: Wish You Were Here: Um Romance Musical

Autora: Luly Lage

Páginas: 172

Sinopse

Mudar para outra cidade, sair da casa do pai, dividir um apartamento com a melhor amiga e, claro, começar a faculdade dos sonhos. Após seis meses de espera em férias intermináveis, Marie estava pronta para dar esses próximos passos, acreditando que juntos seriam o grande marco daquele ano que só parecia estar começando agora. Até que em meio a tagarelices na escada e sacolas de compra derrubadas ela conheceu David.

David era metódico, extrovertido e uma daquelas pessoas de ótima memória que guardava informações sobre todas as coisas na cabeça. Ele também parecia estar disposto a conquistá-la, o que o tornava o protagonista perfeito para a primeira história de amor real da sua vida, fazendo com que finalmente se abrisse para novos sentimentos ao som de suas velhas músicas favoritas. Mas ela não poderia saber que essa trilha sonora estava prestes a se transformar radicalmente…

Minhas impressões

Eu achei bem legal ler sobre duas amigas que acabaram de entrar na faculdade, porque não faz muito tempo que passei por isso (apesar de já ter me formado), porém, é inevitável ficar me comparando – ou as pessoas que conheço – às personagens.

Marie, nossa protagonista, é tão boazinha, e apesar de gostar bastante dela, em alguns momentos a achei muito conservadora (o que me irrita). É interessante acompanhar as mudanças que vão acontecendo na vida da personagem e ver como ela lida com cada situação.

Lisa é a melhor amiga de Marie, elas se conhecem desde a infância e entram na faculdade juntas. Ela é incrível! Namoradeira que só, é uma ótima amiga e companheira. Foi a personagem com a qual eu mais me identifiquei.

David é um personagem que ão me remeteu a ninguém que eu conheça na vida real. Uma “pessoa” completamente nova para mim, foi legal imaginar como ele é, e seus jeitos também.

Notebook preto com a foto da capa do livro Wish You Were Here: Um romance musical em sua tela. Em cima do notebook, está uma xícara de chá preta e vermelha, e apoiados a sua frente, dois fones de ouvido sem fio pretos, e um imã branco em formato de clave de sol.

Eu esperava chorar com o enredo, mas isso não aconteceu. Na verdade, eu achei tudo bem previsível.

Esperava chorar porque conheço outras pessoas que já leram o livro e disseram que se debulharam em lágrimas com o desfecho, e até a própria autora comentava algo sobre. Apesar de isso não ser um spoiler de fato, fez com que eu criasse uma expectativa enorme por um plot twist e também tentasse prever o que poderia acontecer no final, e o desfecho foi o mais provável possível (pelo menos pra mim).

“[…] É triste saber que, algumas vezes, é preciso que algo muito ruim nos aconteça para que a gente se abra para algo muito bom […]” (Epílogo)

Os capítulos são longos (coisa que eu não sou fã, mas sempre pego livros assim), e o desenrolar da história não foi tão dinâmico. Ao meu ver, alguns acontecimentos poderiam ter sido mais explorados, enquanto outros foram detalhadamente contados sem necessidade.

Apesar disso, a história é flúida, de leitura fácil e rápida. Acho um bom livro pra se recuperar de uma ressaca literária, ou quando você quiser ler algo mais rapidinho mesmo.

“[…] Vocês se tornaram amigos antes de qualquer coisa com aquelas conversas no café que eu já sei que compartilharam a vida de vocês inteira, os melhores relacionamentos começam assim mesmo… Vocês estão sempre juntos, mas não é só se beijando ou algo do tipo, passam o tempo todo descobrindo um sobre o outro.” (Capítulo 3)

O título leva também a frase Um Romance Musical, porque algumas músicas “ilustram” os acontecimentos da história.

Não sei se é possível, mas uma sugestão para a autora e que seria bem legal é deixar as músicas com um acesso mais fácil no livro, por exemplo com QR Code para cada faixa ao invés de somente o nome, ou links clicáveis em sua versão digital.

A playlist completa você confere aqui:

“[…] Eu não me canso de te conhecer ainda mais cada dia que nós passamos juntos. […]” (Capítulo 5)


Compre o livro

✦✦✧✧✧

O blog é parceiro da Amazon, comprando pelos nossos links você ajuda a manter esse cantinho em pé sem pagar nada a mais por isso 😊

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Resenha: Wish You Were Here: Um Romance Musical

  1. confesso que foi uma história que me decepcionou um pouco, como você mesmo disse na resenha, aconteceu tudo de forma bem previsível e achei a Marie super irritante, também pensei que fosse ser emocionante , mas foi basicamente uma culpa das estrelas

  2. Eii Vi! Eu fui a que chorei e te contei que chorei hahahaha mas é legal ter a percepção de outra pessoa. Por isso amo livros porque cada um vive a história de um jeito né? Amei sua resenha!

  3. Quanto tempo que não leio um livro assim… Mais leve e pelo visto previsível.
    Ultimamente minhas leituras tem se tornado bem variadas, mas são livros que trazem assuntos mais pesados e cheios de nuances.
    Já escolhi mais 10 livros para ler e cada um mais diferente do que o outro.
    Eu não costumo criar expectativa em cima de uma história, ou enredo. Adotei o método de ler sem observar melhor a sinopse, e tem sido bom, porque me faz ler enredos bem diferentes!

    Blogger | Instagram | Pinterest

  4. oiee!

    sou meio suspeito pra falar sobre esse livro, porque ~ cof, cof~ eu li antes mesmo da Luly lançar na versão física.

    sempre acreditei no potencial da Luly e ver o livro nas mãos de tanta gnt me anima tanto, pq quem tá por dentro dos bastidores ou acompanha ela a muito tempo sabe o quanto houve suor pra que esse livro fosse publicado.

    que pena q vc não curtiu tanto. talvez os outros trampos dela te agrade, só não desista da nossa Luly.

    bj!

  5. Oi Vih,
    Uma pena que suas expectativas quanto a um final com lencinhos não foi suprida, mas acredito que isso seja normal né?! Muitos leitores sentem coisas diferentes com o mesmo livro. E as vezes a previsibilidade não é um ponto negativo, acho que só depende de como você se sente em relação à leitura, ás vezes eu tenho tanta preguiça de pensar, que ler um livro simples e previsível é realmente o que me tira das minhas ressacas literárias, haha.
    Enfim, amei a resenha, achei bem sincera e completa.
    Beijo!

    • Realmente! Livros previsíveis são ótimos pra esses momentos que a gente tá mais , né? Hahahaha!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha ❤