Amizades virtuais

Quando os grupos de Facebook ainda faziam sucesso, eu era muito ativa nos de blogs e com isso conheci muita gente legal na internet. Dessas conexões que fiz, convidei 4 meninas para fazermos uma collab em um post de instagram, e eu mal sabia que ali nasceria uma amizade.

Criamos um grupo no WhatsApp para elaborarmos o conteúdo juntas, e depois que o projeto passou, vimos que era muito legal conversar sobre nossas experiências na blogosfera, e decidimos manter o grupo ativo, mudando o nome para “blogueiras famosas“.

Fizemos um amigo secreto que só nos uniu mais ainda, e que doidera pensar que 4 pessoas completamente diferentes que se conheceram na internet pelo simples fato de cada uma ter um blog, iriam criar uma amizade tão forte.

Descobri que a Thaís mora há 10 minutos da minha casa, e se não fosse pela internet, nunca teríamos nos conhecido. Ela virou minha aluna, fez aulas de dança comigo que foram transformadoras, e eu virei sua cliente. Descobri minha cartela de cores e até hoje sigo os conselhos de consultoria de imagem dela. Thaís foi a primeira que eu pude conhecer pessoalmente, fui na casa dela, e adoramos trocar figurinhas sobre nossas profissões.

Selfie das blogueiras Vitória Bruscato e Thaís Gama

A Camila mora no litoral de São Paulo, então vira e mexe está por aqui. Ela é a mais doidinha do grupo – e eu adoro isso. Também já foi minha aluna de Zumba (fazia minhas aulas online) e até gravou vídeo dançando comigo à distância. Numa das vezes que veio pra São Paulo, eu e Thaís fomos conhecê-la. A gente se encontrou em um shopping, comemos, conversamos sobre a vida e até tentamos ganhar um ursinho numa daquelas máquinas eletrônicas (que são péssimas).

Foto no espelho das blogueiras Camila Tuan, Vitória Bruscato e Thaís Gama

Essa semana, a Yamana, que mora em Brasília, veio visitar São Paulo também, e eu não iria me perdoar nunca se esse encontro não acontecesse. Yamana foi minha aluna várias vezes, eu fui aluna dela, e hoje somos sócias, fundadoras da @beeyoumkt. No nosso amigo secreto, ela quem me tirou, e ganhei um livro que eu queria há muito tempo – inclusive, comecei a reler todas as séries da Paula Pimenta só por conta desse livro. Também fomos a um shopping, comemos, visitamos algumas lojas, e até brincamos na RiHappy.

Foto das blogueiras Thaís Gama, Vitória Bruscato e Yamana Diniz.

A Tamara mora no Espírito Santo e é a única que ainda não pude encontrar pessoalmente. Ela também já foi minha aluna (sim, eu dou um jeito de colocar todo mundo pra dançar) e arrisco dizer que é uma das minhas maiores fãs. Mesmo de longe, ela sempre dá um jeito de estar pertinho. Fez uma chamada de vídeo com a gente e até chorou de emoção por nos encontrarmos.

Foto de vídeo chamada das blogueiras Tamara, Vitória Bruscato, Thaís Gama e Yamana Diniz

Todas as vezes que vi as meninas pessoalmente pela primeira vez foi uma sensação muito engraçada, porque mesmo que a gente nunca tivesse se encontrado antes, era como se fôssemos amigas há anos, apenas que não se vêem mais com tanta frequência, porém que mantém o contato. Thaís é mais baixa do que eu pensava e super magra. Camila consegue ser mais doida pessoalmente. Yamana é extremamente alta. E tenho certeza que independente de como for, a Tamara vai chorar quando ver qualquer uma de nós pessoalmente.

É incrível ver que criei amizades sólidas através da internet, coisa que parecia ser impossível há tempos atrás. Amo todo o apoio e suporte que damos umas as outras, nossas conversas, desabafos, conselhos e afins. Que bom que a internet e a blogosfera uniram a gente! Vocês sempre estarão no meu coração.


Já que conheci as meninas através dos blogs, acho justo deixar aqui quais são caso alguém queira visitar:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Amizades virtuais

  1. Vitória que top demais! Eu também tenho um grupo de amigas que foi unido através da era dos grupos de blogs no facebook. Me deu até nostalgia!
    No grupo em que estou as meninas são todas de Brasília mesmo! huahuahuahuahua

  2. aaaaa e eu fiquei com vontade de chorar lendo esse post eu amo nossa amizade e o quanto crescemos juntas. muito louco pensar que não nos encontramos ainda e temos laços tão fortes. e tudo bem eu ser a que sempre choro, aceito essa condição de emocionada hahaha e claro, eu sou sua maior fã, presidente do fã clube! <3