Ei, eu sou blogueira há 8 anos!

Com 13 anos eu criei um blog de brincadeira, e com 21 eu ganho dinheiro nesse mesmo espaço, alcanço pessoas novas, inspiro e crio até amizades. Que coisa doida, né?

Hoje, 16/12/2021, o blog completa 8 anos. Não vou usar esse post pra falar das inúmeras mudanças pelas quais já passamos, porque isso eu já faço demais. Vou listar aqui os posts mais lidos esse ano (porque na comemoração de 7 anos eu listei os mais vistos de todos os tempos de existência de blog), compartilhar o que vocês acham do blog, e te mostrar o que eu criei a partir daqui e de quem me acompanha nesse último ano de “vida”, pode ser?

Esse mimo lindo feito em biscuit foi criado pela minha amiga @atelietaug, ela arrasa!

Os posts mais vistos do blog no último ano

5. O guia completo pra vender pelo enjoei

Eu uso o Enjoei há 2 anos, tanto para comprar coisas mais em conta, quanto para vender o que tenho por aqui e está em ótimo estado. Comentei sobre nos stories do instagram e levantei a possibilidade de criar um post ensinando a usar a plataforma, e então surgiu esse guia super completo!

Fiquei muito feliz que a repercussão do post foi tão grande que a própria equipe do Enjoei me notou! Eles compartilharam o post nos stories deles, e ainda deram um cupom de desconto pros meus seguidores usarem na plataforma (o cupom está no post)!

Leia o post completo clicando aqui.

4. Resenha: Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada (releitura)

Esse ano (ou no final do ano passado, não sei, estou perdida no tempo), eu decidi reler as séries de livros da Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série) em ordem, porque eu amo a escrita dela, e queria ver quais as minhas impressões relendo obras que meu primeiro contato foi quando eu era bem menor. Cada livro que leio novamente, faço uma resenha aqui e comparo com a feita anteriormente também. Tem sido uma experiência bem legal.

Leia o post completo clicando aqui.

3. 30 Desenhos e Séries que marcaram as infâncias dos anos 2000

Esse post é do ano passado, e sem dúvidas, foi um dos que eu mais amei escrever. Ele tem um ar de nostalgia e dá um quentinho no coração de ler e relembrar tantos desenhos legais, sabe?

Leia o post completo clicando aqui.

2. Resenha: A Droga do Amor

Esse aqui é o mais antigo da lista: um post de 2018. Se eu não me engano, ele é um dos mais acessados do blog todo! Acredito que por ser uma resenha de um autor nacional super conhecido e importante, muita gente deve procurar sobre o livro no Google e acaba caindo aqui (fui pesquisar e, realmente, ele está bem classificado).

Reli a resenha, e que saudades de ler uma história dos Karas. Eu nem lembrava, mas esse livro foi encontrado no banco de um metrô, e depois que eu li, o deixei no banco de um ônibus 🙂 Quero (e vou) fazer isso com muito mais livros. Podem aguardar!

Leia o post completo clicando aqui.

1. Resenha: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada (releitura)

O mais visto nesse último ano foi mais uma resenha da Paula Pimenta! Ela é demais, né?

Amo todos esses livros, e esse primeiro tem um lugar super especial no meu coração, já que foi meu primeiro contato com uma obra dessa autora.

Leia o post completo clicando aqui.


O que é o Estante da Pipoca pra você?

Fiz essa pergunta ontem lá no instagram, e eu fiquei tão feliz/emocionada com as respostas que apareceram até agora, que eu tive que trazer aqui pro post. Afinal, essas pessoas fazem parte dessa longa história.

Eu coonheci o Notion através do blog e das suas postagens sobre a plataforma de organização. 🧡 Estante da Pipoca é um lugar para criar insights e nos fazer conhecer algo novo.

— Karolini Barbara

A Karol começou a acompanhar o blog e o instagram não faz muito tempo, mas parece que ela sempre esteve aqui! Ela marca presença em todos os conteúdos, inclusive, foi uma das pessoas que mais comentou nos posts aqui do blog nesse último ano. Ela também é blogueira lá no Karolini Bárbara.

Estante da pipoca é ajuda, é diversão. Informa, auxilia, ilumina o coração. ❤

— Táá Helena

Não sei exatamente como a Táá conheceu o Estante, só sei que ela é uma fofa! Sempre apoia tudo o que eu faço, não só no blog, e sempre faz questão de demonstrar o carinho dela pelo meu trabalho. Fico feliz demais quando vejo que ela mandou alguma mensagem, ou comentou em alguma publicação.

Um lugarzinho na internet pra gente se sentir bem, rir, aprender e saber o que se passa na mente de dona Vitória 😍

— Yamana Diniz

“Já olhou pra alguém e pensou, o que passa na cabeça dela?”. Aparentemente (e segundo a Yamana), aqui dá pra descobrir!

Não preciso nem dizer o quanto eu amo essa blogueira que eu conheci há tanto tempo, e hoje é minha professora de canto, eu sou professora de dança dela, e a gente ama criar projetos novos juntas! Ela sempre me apoia também, e por ser uma artista autônoma igual eu e trabalhar com música, me ajuda demais nas questões profissionais. O blog dela é o Imprevistos Musicais.

E agora, quero saber de você que está lendo o post: o que é o Estante da Pipoca pra você? Me conta nos comentários!


3 grandes conquistas desse ano:

  1. O post do Enjoei foi notado pela equipe deles e rolou até cupom de desconto;
  2. Migrei o blog pro WordPress, e agora posso deixar ele mais profissional ainda!;
  3. Lancei um planner digital que mudou minha forma de organização, e todos que estão usando amaram! Você pode acessar o planner clicando aqui.

Um último aviso:

Criei um novo instagram pro blog, pra podermos recomeçar. O antigo estava sem engajamento nenhum, e eu quase perdi aquela conta essa semana, então decidi criar um novo logo pra evitar mais estresse. Agora estamos no @estante.pipoca (clica e segue a gente lá), e espero recuperar o @ antigo logo! 🙂

Obrigada por estarem aqui comigo e fazerem parte desses 8 anos de história! ❤

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Ei, eu sou blogueira há 8 anos!

  1. Ah se eu te falar que lembro de você? Nao creio que ainda posta, eu dei uma parada e agora estou retomando aos poucos, lembro quando postava sobre dança mas ta bem vago na memoria, só sei que te acompanhava hihi. Que bom te rever!

    • Que tudoooo! Eu ainda falo sobre dança lá no @vitoriabruscato, que é meu perfil de trabalho 🙂 Fico feliz em saber que você lembra de mim e que tá voltando pra blogosfera! Quero te acompanhar, hein?