9 anos de blog! + nossa roupa nova

Este é o primeiro post de 2023, então: feliz ano novo! Por aqui, também pode-se dizer “feliz blog novo” por dois motivos: o Estante da Pipoca completou 9 anos, e estamos de cara nova!

Eu nunca imaginaria que algo que eu criei aos 13 anos por pura curiosidade duraria tanto tempo e seria tão especial pra mim. Não são em todos os anos que eu faço posts comemorativos, apesar de ter feito nos nossos três últimos aniversários, porque às vezes eu esqueço ou acaba nem dando tempo, já que o blog “nasceu” em Dezembro. Nossa data oficial é o dia 16/12. Em 2022 completamos 9 anos, e venho comemorar com essa publicação!

Se você acompanha o blog há pouco tempo e quer saber mais sobre a nossa história, pode ler tudinho clicando aqui.

Logo do blog Estante da Pipoca
Logo do blog Estante da Pipoca
Logo do blog Estante da Pipoca

Desde que eu decidi levar o blog a sério – há muitos anos atrás – nunca foi novidade que eu sempre quis ter um tema exclusivo pro Estante, um site único que você não vê nada parecido em nenhum outro lugar. A grande primeira conquista que tive foi quando tornei esse sonho em realidade lá em 2020, onde contratei uma agência para deixar o Estante do jeitinho que eu sempre sonhei.

Porém, um ano depois, consegui outra grande conquista: migrar o blog (que até então ficava hospedado no Blogger) para o WordPress, e comprar nosso domínio. A partir daí viramos www.estantedapipoca.com, e eu pude melhorar muito a parte mais técnica do blog, que aumentou muito nossas visualizações e alcance (porém, não vou entrar em detalhes aqui, já que esse assunto é mais chatinho). Com isso, o tema antigo se perdeu, e como eu fiz um grande investimento com a migração, fiquei por um ano usando temas gratuitos no site.

Até que, ano passado, encontrei o QRNO, um estúdio especialista em comunicação visual que trabalhou na construção do nosso novo site!

Quem está a frente do estúdio é a Jess. Ela manteve contato comigo durante todo o processo, uniu as minhas referências de sites e ideias em um único projeto, deu sua opinião sobre o que ficaria melhor para o blog, e esse tema lindo nasceu.

Mais uma vez, temos um tema único e exclusivo, que foi feito especialmente pro Estante, e pensado para o nosso formato de conteúdo. Ele é simples, fácil de navegar, sem muita informação, com nosso toque de cor e lindo – do jeitinho que eu queria.


Agora que fiz a apresentação oficial da nossa nova roupa, cabe fazer um clichê para comemorar 9 anos de blog. A lista:

Os 5 posts mais acessados do blog no último ano

1. 30 Desenhos e Séries que marcaram as infâncias dos anos 2000

Faz muito tempo que esse é o post mais visto do blog. Além de ser uma lista gigantesca, ele é muito nostálgico e gera identificação com quem tem a mesma faixa de idade que eu. Não faço ideia de como as pessoas chegam a esse post, nem o que pesquisam no Google para terem ele como recomendação, mas sempre que vejo ele no topo da lista dos mais vistos, faço questão de reler, pois dá um quentinho no coração revisitar cada desenho.

Os Sete Monstrinhos

Leia o post completo aqui.

2. Resenha: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada (releitura)

Sou apaixonada por todas as histórias que a Paula Pimenta escreve, principalmente pelas séries de livros Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme. Eu era adolescente quando li esses livros, fiz resenha de todos eles aqui no blog, e agora decidi reler cada um pra relembrar as histórias, refazendo as resenhas também, assim posso registrar meu novo olhar.

Imagem do livro Minha Vida Fora de Série

Leia o post completo aqui.

3. 30 hobbies para ser mais criativo

Amo estudar sobre e aplicar técnicas de criatividade, e sei que ela está presente em todos os âmbitos da nossa vida. Listei hobbies que auxiliam a criatividade e podem ser novas experiências pra você viver!

Minimal picture frames on the wall home decor

Leia o post completo aqui.

4. Resenha: A Droga do Amor

Li esse livro em 2013 para fazer um trabalho de escola, e me apaixonei por essa obra do Pedro Bandeira, assim como toda a série de livros na qual essa história está incluida. Em 2018, decidi reler e trazer uma resenha para o blog. Até hoje recebo comentários nesse post, principalmente de adolescentes que precisam ler o livro para trabalho de escola também e usam minha resenha como base (acho isso sensacional).

Imagem com o texto
Resenha: a droga do amor

Leia o post completo aqui.

5. Resenha: Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada (Releitura)

Por fim, mais uma das obras da Paula Pimenta que eu reli e registrei minhas impressões por aqui.

Capa do livro Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada

Leia o post completo aqui.


Fico feliz demais em manter esse blog vivo por tanto tempo. Investi muito nele, criei novas amizades, ganhei experiências, e até pinga uma publi ou outra de vez em quando (chique demais, né?). O Estante é um registro da minha vida desde meus 13 anos, quase que um diário, sendo assim é um pedaço da minha história e o pedaço mais honesto de mim que existe na internet. Sou grata demais por ter dado vida a esse projeto e por cada pessoa que me acompanhou e acompanha por aqui. Obrigada a você!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “9 anos de blog! + nossa roupa nova